Primeiro Encontro presencial da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação

por Nady Jakelle | Publicado em 13/06/2022 às 12:00

Primeiro Encontro presencial da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação
Nos dias 09 e 10 de junho de 2022, foi realizado o Primeiro Encontro presencial da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, o evento desde o período de pandemia tinha sido realizado de forma virtual.

O encontro teve como objetivo discutir sobre as novas formas de atuação da Rede e o Plano Nacional de Educação, e proporcionou um momento coletivo de compartilhar experiências, construir ideias e ações estratégicas para desenvolver juntos um plano de ação para o recomeço do sistema educacional.

O evento realizado no estado de São Paulo, foi promovido pela Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação e recebeu o apoio da Fundação Itaú Social, marcando presença a Superintendente Angela Danemam, também contou com a participação do Comitê Gestor da Rede e os representantes educacionais de todo país.

Na Paraíba, participaram os representantes do Consócio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Rio Paraíba, José Aderaldo Elias Secretário Executivo do COGIVA EDUCAR e a Rejane Cavalcante Coordenadora do COGIVA EDUCAR, ambos representantes da Câmara Técnica de Educação Paraíba, que participaram das atividades elucidadas no evento com intuito de fortalecimento da rede.

“Na ocasião foi montada uma linha do tempo desde a criação da rede até os dias atuais, nela foi ressaltada a importação de cada consórcio e arranjos em educação, discriminando as ações realizadas pelos entes da rede em seus respectivos territórios, e claro, que a atuação da Câmara Técnica do COGIVA demonstrou uma atuação de extrema relevância para uma mudança significativa na educação básica de todo o território do COGIVA, evidenciando as políticas públicas de acordo com a nossa realidade fazendo com que essas políticas chegassem efetivamente ao chão da escola”, ressaltou, José Aderaldo Elias, Secretário Executivo do COGIVA EDUCAR da Paraíba-PB.

• 03.jpg
  • 02.jpg