Ministério da Educação homologa Resolução com diretrizes operacionais para os ADEs

Publicado em 10/09/2021 às 16:29

No último dia 16 de agosto, o Ministério da Educação homologou a resolução nº 2, de 16 de agosto de 2021 que dispõe sobre as diretrizes operacionais para implantação dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação, os ADEs.

A resolução é um marco importante para o fortalecimento dos mecanismos de colaboração, que foi elaborada para orientar e subsidiar os gestores públicos com informações sobre como instituir esse trabalho colaborativo, estruturar a governança e as parcerias. Também prevê 17 ações conjuntas relativas ao planejamento integrado e sistêmico, que podem vir a ser estabelecidas pelos ADEs com base na formulação dos Planos Municipais de Educação.

Clique aqui para acessar a resolução.

Juripiranga - PB
Mín 22ºC