Câmara Técnica de Educação do Conisul/AL valida planejamento estratégico regional para a educação do território

Publicado em 26/08/2021 às 10:53

Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul -, finalizou, no último mês, o seu plano estratégico regional, documento orientador das ações a serem realizadas em colaboração no território no período de 2021 a 2024. O documento, elaborado como resultado do uso da tecnologia educacional de planejamento estratégico do Itaú Social, foi validado pelos prefeitos e pelos membros da Câmara Técnica em oficina realizada com este fim.

De acordo com Djalma Barros Siqueira Netto, dirigente municipal de Coruripe/AL e coordenador da Câmara Técnica, "a construção do documento trouxe muitos ganhos para as redes de ensino que compõem o consórcio e para a iniciativa. As equipes foram instrumentalizadas e ampliamos nossa visão sobre planejamento estratégico".

O coordenador ainda acrescentou:

"O trabalho colaborativo, a articulação e a mobilização das equipes, seja em nível municipal ou regional, ganharam muita força e, aprendemos que tudo é possível, desde que haja engajamento e compromisso por parte de todos que fazem a educação de uma rede ou de uma região. Isso não significa que foi ou que será fácil. Enfrentamos alguns desafios, o conflito de agenda e o tempo reduzido para concluir as etapas do Planejamento Estratégico, foram algumas das dificuldades que precisamos enfrentar, mas, acreditamos que também crescemos na adversidade.

Segundo Djalma, até o momento as redes de ensino estão se mobilizando para implantar/implementar ações que consideram prioritárias, a partir dos seus diagnósticos. A iniciativa está agendando reuniões para organizar estratégias de operacionalização das ações previstas para serem desenvolvidas em 2021.

Para ter acesso ao planejamento estratégico elaborado pela Câmara Técnica de Educação do Conisul, clique abaixo em "Abrir documento".

Abrir documento