Reunião para avaliação da situação no atendimento dos estudantes em período de pandemia

Publicado em 16/06/2021 às 00:00

O Colegiado de Secretárias Municipais de Educação da AMFRI reuniu-se no dia 16 de junho para sua primeira reunião presencial em 2021, com pauta alinhada junto a Presidente do Colegiado de Educação e Secretária de Educação do Município de Itajaí, Professora Elisete Furtado Cardoso. Dentre as necessidades de deliberação colegiada regional, destacou-se a avaliação da situação no atendimento dos estudantes em período de pandemia.

“Após as gestoras compartilharem a situação escolar em cada município, nós avaliamos sobre a possibilidade de instituir uma campanha regional de incentivo às famílias para que os estudantes participem ativamente das atividades escolares. Foi então deliberada a necessidade de uma campanha, em parceria com o Colegiado de Comunicação da AMFRI - ação que urgente que será implementada em breve”, explica a Consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva.

A Presidente do Colegiado de Educação e Secretária de Educação do Município de Itajaí, Professora Elisete Furtado Cardoso, explica que a reunião foi importante também para apresentação dos membros novos do Colegiado de Educação da AMFRI e fortalecimento dos laços entre os municípios. “Discutimos também sobre a implementação de políticas conjuntas para minimizar as dificuldades vivenciadas em tempos de pandemia e busca de estratégias para a melhoria da qualidade de ensino”, finaliza.

Saiba mais: https://bit.ly/35tymUe

Fonte: AMFRI