Câmara Técnica de Educação do Civap/SP realiza 2ª etapa do curso Ensino Híbrido na Prática com apoio do Itaú Social

Publicado em 20/08/2021 às 00:00

A Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, em parceria com o Itaú Social está promovendo um processo formativo voltado para a implementação do ensino híbrido nas redes municipais de ensino do território.

Está em andamento a 2ª fase do processo, que envolve 21 dos 37 municípios integrantes do consórcio, e que aderiram de forma voluntária à assessoria técnica, realizada com a coordenação técnica do Sincroniza Educação e financiamento do Itaú Social, por meio do Programa Melhoria da Educação.

Na primeira fase, todos os profissionais das redes de ensino dos 37 municípios realizaram um treinamento inicial para participação no programa, através de uma plataforma online e webinars. Este processo envolveu 257 unidades escolares e 2947 cursistas, entre professores da educação infantil e ensino fundamental, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas das secretarias.

Para Noeli Pires, secretaria executiva da Câmara Técnica de Educação, o objetivo da formação é orientar educadores e gestores escolares, oferecendo condições de transformar a prática pedagógica durante e após o período de atividades à distância devido ao contexto de pandemia de Covid-19.

Agora, na 2ª etapa, é oferecida assessoria técnica para que os municípios coloquem o projeto em prática, sistematizando todo o ensino híbrido nas redes.

Reprodução: Assis City