I Seminário Regional sobre ADEs, organizado pelo ADE Serra Catarinense/SC

Publicado em 10/05/2018 às 00:00

Fonte: ADE Serra Catarinense

Em 2018, O Arranjo de desenvolvimento da Educação da Serra Catarinense promoveu o I Seminário Regional sobre Arranjo de Desenvolvimento da Educação na Serra Catarinense, evento que contou com assessoria do Professor Fernando Gralha da SASE/MEC, na cidade de Urubici/SC.  Este foi um momento marcante para o Arranjo, pois foi a oficialização da constituição do território em ADE.  A orientação da SASE/MEC, foi de extrema importância para a consolidação deste projeto.

A criação do ADE Serra Catarinense surgiu da coordenação do Programa Educação Municipal do Consórcio Público Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), em dezembro de 2017, sendo aprovado em reunião dos dirigentes municipais de educação, em junho de 2018. O principal objetivo do ADE Serra Catarinense é coordenar o desenvolvimento de estratégias e ações coletivas sob a forma de cooperação em rede, para a conquista da qualidade social e da excelência na educação pública municipal.

Juripiranga - PB
Mín 22ºC