Câmara Técnica de Educação do Conisul/AL promove palestra sobre novo Fundeb

Publicado em 08/07/2021 às 00:00

Fonte: Conisul

Na dia 30 de junho, a Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado do Alagoas promoveu uma palestra com o tema: O Novo Fundeb na Prática, ministrada pelo assessor jurídico da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, Luiz Geraldo Monteiro. A palestra abordou aspectos como: regulamentação, repasse, execução e prestação de contas e; orientações sobre a organização da folha de pagamento.

O evento, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Teotônio Vilela/AL, contou com a representação de vários municípios alagoanos, autoridades locais e o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/AL, Rubens Araújo. Na ocasião, também foi apresentado o Memorial de Gestão 2017-2020 da rede de ensino de Teotônio Vilela, com o objetivo de contribuir com outros municípios a partir da socialização de experiências exitosas.

O evento, transmitido pelo Youtube, foi assitido por dirigentes e profissionais da educação de diversas redes municipais do país.

“O evento contribuirá para fortalecer os municípios alagoanos quanto a operacionalização do novo Fundeb, garantindo o uso mais eficiente dos recursos públicos.” Noêmia Pereira, coordenadora da Câmara Técnica de Educação do Conisul e Dirigente Municipal de Educação de Teotônio Vilela.

Juripiranga - PB
Mín 22ºC