Câmara Técnica de Educação do CODIVAR/SP realiza implementação do Programa Melhoria da Educação

Publicado em 10/05/2017 às 00:00

Fonte: CODIVAR

Nos anos de 2013, 2014 e 2017 a Câmara Técnica de Educação do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul, o CODIVAR EDUCAÇÃO, localizado na que hoje é chamada Bacia do Rio Ribeira de Iguape, no interior do Estado de São Paulo, participou do Programa Melhoria, idealizado e financiado pelo Itaú Social, com coordenação técnica da Oficina Municipal. Para a execução da ação proposta, gestores participantes revisaram os processos de formação continuada, de avaliação de desempenho de seus servidores, de gestão e construíram um Plano Municipal de Educação em 2014.

A atuação resultou em trabalho conjunto na região, melhora dos resultados da educação nos municípios vizinhos, bem como fomentou a constituição da Câmara Técnica da Educação.

Esta Câmara Técnica foi a primeira a ser implementada no CODIVAR, processo apoiado pelo Itaú Social, também com parceria da Oficina Municipal. Atualmente são 8 Câmaras Técnicas em funcionamento no consórcio.