ADE Norte Gaúcho/RS promove Encontro de Gestores da Educação

Publicado em 10/05/2017 às 00:00

Fonte: ADE Norte Gaúcho

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho, uma iniciativa que congrega 23 municípios da região norte do Rio Grande do Sul, promoveu em 2017, o 1º Encontro de Trabalho para o Desenvolvimento da Educação da Região Norte do Rio Grande do Sul. O evento reuniu prefeitos, secretários de educação e representantes dos municípios membros do Arranjo.

Neste Encontro, os gestores e técnicos, além da oportunidade de trocas de experiências, tiveram capacitação sobre os temas: elaboração de projetos para captação de recursos, gerenciamento da plataforma do PAR e prestação de contas.  Na ocasião também foi possível conhecer o Observatório do Desenvolvimento da Educação da IMED.

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação – ADE é um modelo de trabalho em rede, que permite a união de um grupo de Municípios, com proximidade geográfica e características sociais e econômicas semelhantes, para que possam trocar experiências e solucionar problemas em comum, na área da Educação, configurando-se em um modelo de Regime de Colaboração.

Para saber mais sobre o ADE Norte Gaúcho acesse: http://www.redeintermunicipaledu.com.br/page-integrantes-item/18